Portabilidade de Crédito

Portabilidade de crédito é a transferência de um empréstimo ou financiamento de uma instituição financeira para outra instituição financeira, mediante solicitação escrita do cliente pessoa física sem liberação de novos recursos.

Qualquer cliente pessoa física com empréstimo ou financiamento contratado junto a uma instituição financeira integrante do Sistema Financeiro Nacional.
Inicialmente o cliente deverá solicitar à instituição que detém o contrato original o fornecimento das seguintes informações: (a) número do contrato e modalidade; (b) saldo devedor atualizado e demonstrativo de sua evolução; (c) sistema de pagamento; (d) taxa de juros anual, nominal e efetiva; (e) valor de cada prestação; e (f) data do último vencimento.

Na portabilidade o cliente não arcará com custos ou tarifas relacionados à troca de informações e transferência dos recursos entre as instituições, devendo solicitar o valor do Custo Efetivo Total (CET) da nova operação a fim de garantir que a portabilidade seja realmente vantajosa.

Não há incidência de IOF para as operações oriundas de portabilidade.

A desistência da portabilidade do crédito é um direito do cliente e poderá ser feita até um dia antes da data de transferência de recursos entre as instituições.
A portabilidade poderá ser concluída em, no mínimo, 7 dias úteis após o pagamento do saldo. O Banco tem 2 dias úteis para acatar o pagamento.

Você deve entrar em contato com a Central de Relacionamento 0300 111 0500 ou Caixa Postal: 27006 – São Paulo – SP. Se preferir entre em contato com um correspondente autorizado do Banco Daycoval S/A.

Se você é servidor do estado de Minas Gerais, ou aposentado e pensionista, e quiser liquidar antecipadamente transferindo suas dívidas à outra instituição financeira favor seguir os procedimentos de portabilidade.

Caso a quitação seja por recursos próprios, ela pode ser requerida diretamente em nossas lojas:

Belo Horizonte - MG
Rua Goitacazes nº 307 – Centro
Tel.: (031) 3201–2148

Uberlândia - MG
Av. Floriano Peixoto, 810 – LJ05
Tel.: (034) 2101–7970

Juiz de Fora - MG
Av. Barão do Rio Branco, 1385
Tel.: (032) 3232–6720

Ou através da Caixa Postal: 27 006 CEP 04007–004

O requerimento deverá ser firmado pelo consumidor com firma reconhecida em cartório (salvo se o consumidor assinar o requerimento pessoal na presença do funcionário da instituição), bem como deve estar acompanhado de cópia simples do documento de identificação do consumidor que contenha foto, juntamente com o original para conferência e se feito através de representante, além de todos os documentos, deverá o requerimento ter firma reconhecida, bem como a procuração com firma reconhecida, com validade de no máximo 30 dias.

PREVINA-SE!!

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Estelionatários estão se utilizando de boletos e contas fraudadas para aplicação de golpes.

Desconfie de qualquer prática incomum, principalmente solicitação de pagamentos de boleto ou depósitos para outros favorecidos que não ao Banco Daycoval.

  • O Banco Daycoval não solicita nenhuma espécie de pagamento antecipado para aprovação de crédito ou para devolução de valores após aprovação.
  • A portabilidade do empréstimo não depende do pagamento de valores.
  • O Banco Daycoval não realiza envios de e-mails com finais @outlook, @hotmail, @gmail e quaisquer outros e-mails genéricos.

Caso identifique qualquer prática neste contexto contate imediatamente os canais de atendimento do Daycoval: SAC 0800 775 0500; CAC 0300 111 0500.

O Banco Daycoval não se responsabilizará por valores transferidos a terceiros ou demais prejuízos que o consumidor possa ter sofrido que não deu causa.

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