Gestão de Riscos

O Banco Daycoval pode auxiliá-lo na mitigação dos riscos financeiros oriundos do seu negócio e/ou das suas operações financeiras. O trabalho, desenvolvido pela equipe de Tesouraria, visa proporcionar proteção ao risco para o cliente, por meio da utilização de instrumentos derivativos com foco principal nas exposições associadas à moedas e taxas de juros. A correta aplicação dos produtos, adequando-os às necessidades e realidades dos clientes, geram um menor descasamento e, portanto, maior eficiência na gestão dos riscos envolvidos.

Os principais diferenciais do Banco Daycoval, nesse relacionamento com seus clientes, são a atenção e a transparência, sempre buscando, em primeiro lugar, o correto entendimento do produto e a adequada aplicação à realidade do cliente.

Swap

O Swap realizado pelo Banco Daycoval é uma operação financeira que proporciona a troca de posições, riscos e rentabilidades entre as partes. Esse contrato pode ter como objeto moedas, taxas de juros e outros ativos financeiros, de acordo com o tipo de relação comercial estabelecida.

O Swap é destinado a pessoas Físicas e Jurídicas que tenham ativos ou passivos indexados, estejam expostas a um resultado incerto e que possam trazer surpresas negativas no futuro.

Vale lembrar que a operação está sujeita à aprovação de crédito e demais condições do produto.

Contratos e Termo de Moeda (NDF – Non Deliverable Forward)

É um contrato firmado previamente entre um comprador e um vendedor de moeda estrangeira com objetivo de liquidação futura a um preço pré-determinado. Podem ser realizadas operações utilizando-se uma moeda estrangeira e o Real, por exemplo, mas também é comum a realização do contrato entre duas moedas estrangeiras.

O produto é ideal para importadores, exportadores e empresas que negociam em moeda estrangeira, podendo ser aplicável a outras realidades e necessidades.

Vale lembrar que a operação está sujeita à aprovação de crédito e demais condições do produto.

Opções

Opções são derivativos desenvolvidos com objetivo de proteger a operação dos clientes dos riscos e oscilações do mercado. Ao adquirir uma Opção, o cliente obtêm o direito (não a obrigação) de comprar ou vender ativos em uma data futura e por um preço previamente negociado. Assim como num contrato de seguro, o comprador paga um prêmio (valor financeiro) ao vendedor.

É indicado para Pessoas Físicas e Jurídicas que tenham operações indexadas à taxas de juros, câmbio ou outros indicadores variáveis e buscam proteção ao risco das oscilações do mercado, sempre com a correta orientação da equipe de Tesouraria do Banco Daycoval.

Vale lembrar que a operação está sujeita à aprovação de crédito e condições do produto.

Mais Informações:

Procure seu gerente do Banco Daycoval ou envie um e-mail para tesouraria@bancodaycoval.com.br