Projeto Verdescola também faz parte dos beneficiados pelo Daycoval

Data: 12/07/2019 | Fonte: Imprensa Daycoval

Fundado em 2005, o Verdescola é uma instituição sem fins lucrativos que atua por meio de formação de crianças e adolescentes por intermédio de projetos de arte e educação. Sua missão é educar e formar crianças, jovens, adolescentes e adultos para que tenham autonomia na vida. A Fundação atua em São Paulo e São Sebastião com cursos para qualificação profissional e geração de renda, como artesanato. Só em São Sebastião, 500 crianças são atendidas. Um dos projetos do Verdescola é o Núcleo Socioeducativo, que tem o objetivo de promover a educação de crianças e adolescentes, estimulando sua conscientização socioambiental e inclusão cultural como cidadãos junto à comunidade.

O Banco Daycoval iniciou, no ano de 2016, o apoio ao Instituto Verdescola por intermédio do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente – FUMCAD e já beneficiou cerca de 700 pessoas.

As ações realizadas envolvem reforço escolar, leitura e interpretação, lógica, educação ambiental, informática, artes, música, oficinas de capacitação para as mães, programas esportivos, entre outras ações fundamentais para o desenvolvimento da comunidade da Vila Sahy, em São Sebastião.