Banco Daycoval fica azul em prol à Campanha de prevenção ao Câncer de Próstata

Data: 03/01/2019 | Fonte: Imprensa Daycoval

Por mais um ano o Banco Daycoval comprometeu-se em conscientizar a população na prevenção do Câncer de Próstata iluminando a sua fachada com a cor azul durante todo o mês de Novembro, assim como diversos outros monumentos espalhados pelo mundo. Exemplos dos monumentos iluminados aqui no Brasil são o Cristo Redentor e a Catedral Metropolitana, no Rio de Janeiro; o Palácio do Planalto, em Brasília; e o Teatro Amazonas, em Manaus.

A campanha Novembro Azul foi criada pelo Instituto Lado a Lado pela Vida, com o objetivo de quebrar o preconceito masculino de ir ao médico e, quando necessário, fazer o exame de preventivo, obtendo ampla divulgação. Em 2014, o Instituto realizou 2.200 ações em todo o Brasil, com a iluminação de pontos turísticos e a partir disso, continuou com força total por muitos Estados do país.