Contratação

Confira perguntas e respostas gerais sobre contratação.

1. Tenho um veículo quitado e gostaria de usá-lo como garantia para uma operação de crédito. Onde posso fazer esse empréstimo?

O Banco Daycoval conta com uma equipe especializada em crédito para aquisição de automóveis usados e veículos pesados (caminhões) para pessoas físicas e jurídicas. Para obter um financiamento de veículos basta que você vá até um correspondente autorizado, escolha a marca e modelo de sua preferência e faça sua proposta de crédito. Você pode ter até 48 meses para pagar e financiar até 80% do valor do veículo, de acordo com a avaliação do crédito. Clique no link a seguir e conheça nossa rede de correspondentes autorizados https://www.daycoval.com.br/para-voce/correspondentes.

2. Quais documentos são necessários para contratar um financiamento de veículos?

É muito simples, basta ter em mãos, seus documentos pessoais, comprovante de residência e o comprovante de renda atual. Caso seu veículo seja dado em garantia da operação, há a necessidade do documento de propriedade (DPVAT).

Cópia de contrato

Confira perguntas e respostas sobre Cópia de contrato.

1. Como consigo obter a cópia/espelho do contrato?

Você pode acessar o formulário clicando aqui e preencher as informações para um atendimento ainda mais fácil.

Cobrança

Confira perguntas e respostas sobre Cobrança.

1. Como faço para gerar boleto das minhas parcelas em atraso?

Acesse o site https://www.daycoval.com.br/para-voce/creditos-financiamentos/cdc-veiculos e clique no banner lateral esquerdo 2ª VIA DE BOLETOS.

2. Como faço para pagar as parcelas sem o carnê?

Você pode acessar o site https://www.daycoval.com.br/para-voce/creditos-financiamentos/cdc-veiculos e clique no banner lateral esquerdo 2ª VIA DE BOLETOS. Ou clique aqui para acessar o link do formulário a seguir e solicite a segunda via de seu carnê.

3. Como proceder a liquidação total de meu contrato?

Entre em contato com a nossa Central de Atendimento pelo telefone 0300-111-0500.

4. Qual o prazo para reestabelecer meu nome nos órgãos restritivos de crédito após o pagamento da parcela em atraso?

Normalmente isso ocorre até o 5º dia útil após a efetivação do pagamento. Para os apontamentos realizados provenientes de protestos, a exclusão tem como previsão o 5º dia útil após a regularização pelo cliente no respectivo Cartório de Protestos.

5. Paguei minha parcela porém ainda estou sendo cobrado, o que fazer?

Clique aqui para acessar o link do formulário com as informações necessárias.

6. Quantos dias de atraso são necessários para o Daycoval adotar as medidas restritivas de crédito?

A partir do primeiro dia de atraso o contrato assinado já autoriza o Daycoval a tomar as medidas que entende cabíveis para reaver seu crédito. Por esse motivo é recomendável que não haja atraso no pagamento.

7. Quantos dias de atraso são necessários para o Daycoval adotar as medidas judiciais (busca e apreensão)?

A partir do primeiro dia de atraso, o contrato assinado já autoriza o Daycoval a tomar as medidas que entende cabíveis para reaver seu crédito. Por esse motivo é recomendável que não haja atraso no pagamento. A apreensão do veículos depende de autorização judicial, não havendo um prazo pré-determinado para que isso ocorra.

8. Como faço para saber meu saldo devedor?

É muito simples! Basta clicar aqui, preencher o formulário e aguardar o contato do Daycoval.

9. Como proceder caso o titular do contrato venha falecer?

A família poderá continuar pagando o contrato normalmente para usufruir do veículo, porém, o bem deverá ser incluído em inventário para transmissão da propriedade. No caso de atraso nos pagamentos, o veículo poderá ser apreendido. Já no caso de entregas amigáveis, os herdeiros devem solicitar um alvará judicial para possibilitar essa entrega ao Daycoval.

10. É possível Renegociar a dívida do meu veículo?

Sim. A renegociação é analisada individualmente. Clique aqui para acessar o formulário e preencha as informações para que possamos avaliar o seu caso.

Entrega amigável

Confira perguntas e respostas sobre Entrega amigável.

1. Como faço para realizar a entrega amigável do veículo com parcela em atraso?

Para solicitar a entrega amigável, entre em contato com a Central de Atendimento Daycoval pelo telefone 0300-111-0500.

Importante: mesmo entregando o veículo, não necessariamente o financiamento será cancelado. Em algumas situações o valor “leiloado” do veículo, não cobre a dívida, gerando “resíduo” de saldo, que deverá ser pago pelo cliente.

Substituição de garantia

Confira perguntas e respostas sobre Substituição de garantia.

1. É possível mudar o veículo que foi dado como garantia do meu empréstimo?

Sim, é possível. Porém, o ano do veículo a ser ofertado precisa sempre ser igual ou mais novo que o veículo financiado. Além disso, o valor (tabela Fipe), precisa ser igual ou maior que o veículo financiado.

2. O que muda na minha proposta quando há substituição de garantia?

A proposta seguirá para nova análise de crédito.

Troca de UF/CRV

Confira perguntas e respostas sobre Troca de UF/CRV.

1. Mudei de Estado e preciso alterar o registro do meu veículo? Quais documentos e procedimentos necessários?

Primeiramente é preciso que seja enviado o comprovante de endereço para que seja encaminhada a solicitação ao SNG (Sistema Nacional de Gravame) que, dentro do prazo de 5 dias úteis realiza atualização.

A troca de UF só é realizada se a documentação junto ao Detran de origem já estiver legalizada (ou seja, o documento já ter sido transferido em nome do financiado junto ao Detran Estadual).

Deverá ser paga uma taxa de R$ 250,00 para execução do processo e o envio do novo comprovante de residência do cliente no estado em que ele requerer a alienação.

Transferência de dívida

Confira perguntas e respostas sobre Transferência de dívida.

1. Posso transferir minha dívida para outra pessoa?

A dívida pode ser transferida, porém, a pessoa a quem a dívida será transferida deve passar por uma análise de crédito.

O prazo para esta análise e retorno será de 72 horas após o recebimento da ficha cadastral. Caso o crédito seja aceito, para se efetivar a transferência será cobrada a tarifa de R$ 350,00.

Baixa de Gravame

Confira perguntas e respostas sobre Baixa de Gravame.

1. Quando ocorre a baixa do Gravame?

A baixa de Gravame ocorre de forma automática em até 15 dias úteis após a baixa do Contrato no sistema. Isso desde que o cliente tenha feito a transferência da documentação com alienação ao Banco Daycoval (serviço prestado pelo Detran).

Mudança de vencimento

Confira perguntas e respostas sobre Mudança de vencimento.

1. O que preciso fazer para solicitar a mudança de vencimento do contrato?

Primeiramente seu contrato não pode ter qualquer parcela vencida. Caso já tenha realizado um pedido de alteração de vencimento, não procederemos a segunda alteração. A taxa para alteração é de R$ 50,00. Caso você tenha necessidade de alteração do vencimento, clique aqui e preencha o protocolo.