Contratação

Confira perguntas e respostas gerais sobre contratação de cartão consignado.

1. O que é necessário para solicitar o Cartão de Crédito Consignado Daycoval?

O Cartão de Crédito Consignado Daycoval está disponivel para Aposentados e Pensionistas do INSS e Servidores Públicos. Clique aqui para ver as vantagens e solicitar o seu cartão, ou veja a lista de correspondentes autorizados mais próximos a você.

2. Quais os documentos necessários para solicitar o Cartão de Crédito Consignado Daycoval?

Você precisa ter em mãos Documentos Pessoais, Comprovante de Residência e Comprovante de Renda atuais.

3. Onde solicito o Cartão de Crédito Consignado Daycoval?

Clique aqui para ver as vantagens e solicitar o seu cartão, ou veja a lista de correspondentes autorizados mais próximos a você.

4. Quais as vantagens do Cartão de Crédito Consignado Daycoval?

O Cartão de Crédito Consignado Daycoval conta com a bandeira MasterCard Internacional:

  • Isento de Anuidade;
  • Sem Consulta ao SPC/SERASA;
  • Taxa de juros mais baixa que um cartão de crédito normal;
  • Limite de Crédito acima dos padrões de mercado;
  • Pagamento do valor mínimo da fatura com débito direto na folha de pagamento;
  • Parcelamento das compras em até 15 vezes sem juros (de acordo com as condições do lojista);
  • Saques em caixas eletrônicos ou transferência de dinheiro para a sua conta corrente;
  • Participação nos programas de vantagens da MasterCard;

Clique aqui para ver as vantagens e solicitar o seu cartão, ou veja a lista de correspondentes autorizados mais próximos a você.

5. Posso solicitar um Cartão de Crédito Consignado Daycoval sem realizar o Pré-Saque?

Sim. O pré-saque é opcional. O saque é apenas uma das funcionalidades do cartão. Após a aprovação da solicitação do cartão você poderá utilizar o seu limite de crédito como quiser: compras à vista, compras parceladas, saques e transferências do limite disponível de saque para a sua conta corrente.

6. Como faço para acompanhar o andamento da minha solicitação do Cartão de Crédito Consignado?

É muito simples. Basta ligar em nossa Central de Serviços 0300 111 0500.

Prazo para recebimento

Confira perguntas e respostas sobre prazo para recebimento do cartão.

1. Após a aprovação da solicitação, qual o prazo para recebimento do cartão?

Após a aprovação da solicitação, o Cartão de Crédito Consignado Daycoval é enviado para o endereço cadastrado e o prazo para recebimento é de até 20 dias úteis. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue em nossa Central de Atendimento 3004-5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

2. Solicitei a 2ª via do meu cartão e até o momento não recebi?

O prazo para recebimento do Cartão de Crédito Consignado Daycoval é de até 20 dias úteis. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue em nossa Central de Atendimento 3004-5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

3. Não recebi o cartão. Como proceder?

Ligue em nossa Central de Atendimento: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades), e comunique imediatamente o não recebimento.

Desbloqueio ou bloqueio por perda ou roubo

Confira perguntas e respostas sobre desbloqueio ou bloqueio por perda ou roubo do cartão.

1. Como faço para desbloquear meu cartão?

É muito simples. Basta ligar em nossa Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

2. Como faço para bloquear meu cartão por Perda ou Roubo?

Ligue imediatamente para nossa central de atendimento: 3004 5300 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais localidades).

Atualização de Dados

Confira perguntas e respostas sobre atualização de dados.

1. Gostaria de atualizar meus dados cadastrais. Como fazer?

É muito simples. Basta ligar em nossa Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades). Em alguns casos será solicitado o envio das imagens de seus documentos.

2. Gostaria de atualizar meus dados bancários. Como fazer?

É muito simples. Basta ligar em nossa Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades). Em alguns casos será solicitado o envio das imagens de seus documentos.

3. A minha matrícula mudou de número e preciso regularizar. O que fazer?

É muito simples. Basta ligar em nossa Central de Atendimento: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

Fatura

Confira perguntas e respostas sobre fatura.

1. Como aderir a Fatura Digital?

Clique aqui para entrar com os dados do seu cartão e solicitar a fatura digital, ou se preferir, solicite a sua adesão via Central de atendimento 3004 5300 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 721 5300 (demais localidades). Além da agilidade em receber sua fatura você ainda contribui com o meio ambiente!

2. Não recebi a fatura, como faço?

O prazo de recebimento da fatura é de até 2 dias antes do vencimento. Clique aqui para consultar a 2ª via ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões. Caso não tenha sucesso nestes procedimentos, entre em contato com a Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades) e obtenha no atendimento eletrônico o saldo e código de barras para pagamento.

3. Como faço para obter a segunda via da minha fatura?

Clique aqui para entrar com os dados do seu cartão para obter a segunda via da sua fatura.

Você também pode entrar em contato com a Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades) e obtenha no atendimento eletrônico o saldo e código de barras para pagamento.

4. Consigo obter a fatura do cartão on-line?

Sim, clique aqui ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões. Caso não tenha sucesso nestes procedimentos, entre em contato com a Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades) e obtenha no atendimento eletrônico o saldo e código de barras para pagamento.

5. Como saber se minha fatura já está fechada?

Clique aqui para entrar com os dados do seu cartão ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões e acompanhe o fechamento da sua fatura, que ocorre aproximadamente em até 10 dias antes do vencimento.

6. Qual o melhor dia para Compras?

O melhor dia de compras é de aproximadamente 10 dias antes do vencimento. Para facilitar, na sua fatura atual consta a Data Prevista para o fechamento da sua próxima fatura. Baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões e acompanhe o fechamento da sua fatura.

Saques e Telesaques

Confira perguntas e respostas sobre saques e telesaques.

1. Como faço para efetuar saques com meu Cartão de Crédito Consignado?

De posse do seu cartão e senha, você pode realizar saques nos Caixas Eletrônicos que possuem o selo da Rede Cirrus

2. Como faço para transferir o valor do limite disponível no cartão para minha conta corrente?

É só ligar para nossa Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades) ou procurar um dos nossos correspondentes autorizados.

Pagamentos

Confira perguntas e respostas sobre pagamentos.

1. Onde posso efetuar o pagamento da minha fatura?

O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária, correspondentes bancários ou no banco onde você tem conta através dos caixas eletrônicos ou internet banking.

2. Como faço para obter o código de barras da minha fatura?

O código de barras está disponível para consulta no site Daycoval. Clique aqui ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões, ou se preferir poderá ligar na Central de atendimento e consultar o código no atendimento eletrônico através do telefone 3004 5300 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 721 5300 (demais localidades).

3. Como faço para obter o saldo da minha fatura?

Baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões e consulte o saldo da suas últimas faturas, ou se preferir acesse nosso site clicando aqui ou pelo atendimento eletrônico no telefone 3004 5300 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 721 5300 (demais localidades).

4. Qual o prazo para constar o pagamento complementar realizado através da fatura?

O prazo para processamento são de até 3 dias úteis após o pagamento.

5. Se eu não pagar o valor total da minha fatura vou pagar encargos?

Sim, pois o não pagamento integral da fatura incide em encargos de financiamento e cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para o próximo período.

6. Se eu não receber minha fatura e efetuar o pagamento com atraso vou pagar encargos?

Sim, o não recebimento da fatura não exime o cliente da responsabilidade de pagamento do seu débito na data do vencimento, visto que existem outras formas de consultar o débito e também o código de barras para pagamento. O prazo de recebimento da fatura é de até 2 dias antes do vencimento.

Clique aqui para consultar a 2ª via ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões. Caso não tenha sucesso nestes procedimentos, entre em contato com a Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades) e obtenha no atendimento eletrônico o saldo e código de barras para pagamento.

7. Se eu pagar somente o valor mínimo da fatura através do desconto no Benefício ou holerite, meu cartão ficará em atraso?

Não, o valor do desconto em folha/benefício é deduzido do saldo devedor do cartão, sendo suficiente para manter o cartão em dia.

Limite de Crédito

Confira perguntas e respostas sobre limite de crédito.

1. Como faço para aumentar o limite/margem do meu Cartão de Crédito Consignado?

A análise para aumento de limite poderá ser solicitada em nossa Central de atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades). Lembrando que para alguns convênios o sistema de consignação não permite a manutenção da Margem, não sendo possível a alteração do limite. Ex.: INSS.

2. Como consulto o limite disponível do meu cartão?

Você poderá consultar o limite disponível do seu cartão através do Atendimento Eletrônico nos telefones 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

3. Se eu efetuar pagamentos complementares, meu limite será restabelecido mais rápido?

Sim, pois os pagamentos serão deduzidos do saldo em aberto, restabelecendo o limite do cartão para utilizar como quiser.

4. Paguei a fatura do meu cartão e o limite não foi restabelecido. Como resolver?

O limite de crédito é restabelecido em até 3 dias úteis após o pagamento. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue para a Central de Atendimento 3004-5300 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais localidades).

2ª via do cartão

Confira perguntas e respostas sobre segunda via do cartão.

1. Como faço para solicitar a 2ª via do cartão?

Para solicitar a 2ª via do seu cartão, basta ligar na central de atendimento: 3004 5300 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais localidades).

2. Solicitei a 2ª via do meu cartão e até o momento não recebi?

O prazo para recebimento do Cartão de Crédito Consignado Daycoval são de até 20 dias úteis. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue em nossa Central de Atendimento 3004-5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

Senha

Confira perguntas e respostas sobre senha.

1. Como e quando recebo a senha do meu cartão?

Na emissão do cartão a senha é encaminhada automaticamente para o endereço de cadastro. E o prazo de recebimento são de até 7 dias úteis. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue em nossa Central de Atendimento 3004-5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

2. Como faço para solicitar a 2ª via da Senha do meu cartão?

Para solicitar a 2ª via da sua senha, basta ligar na central de atendimento: 3004 5300 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais localidades).

3. Solicitei a 2ª via da Senha meu cartão e até o momento não recebi?

O prazo para recebimento da Senha são de até 7 dias úteis. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue em nossa Central de Atendimento 3004-5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

4. Tentei realizar uma compra e minha senha foi bloqueada por excesso de tentativas. Como faço?

É muito simples. Basta ligar em nossa Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

Cobrança

Confira perguntas e respostas sobre cobrança.

1. Não tive desconto em meu Benefício ou Contracheque/ Holerite. Como faço para pagar meu cartão?

Verifique o campo “pagamento mínimo” que consta na parte superior de sua fatura e utilize o boleto que está localizado na parte inferior.

Clique aqui ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões e acesse suas últimas faturas. Caso não tenha sucesso nestes procedimentos, entre em contato com a Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

2. Meu desconto não ocorreu. O que fazer?

Verifique o campo “pagamento mínimo” que consta na parte superior de sua fatura eutilize o boleto que está localizado na parte inferior da fatura mensal.

Clique aqui ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões e acesse suas últimas faturas. Caso não tenha sucesso nestes procedimentos, entre em contato com a Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

3. Perdi minha margem consignável. O que fazer?

Utilize as faturas para pagamentos até a quitação do cartão. Caso não esteja recebendo as faturas contate nossa Central de Atendimento 3004-5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

4. Fui exonerado e não tenho mais folha de pagamento. O que fazer?

Utilize as faturas para pagamentos até a quitação do cartão. Caso não esteja recebendo as faturas contate nossa Central de Atendimento 3004-5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

Cópia do contrato de adesão

Confira perguntas e respostas sobre cópia do contrato de adesão do cartão.

1. Como faço para obter a cópia do Contrato de Adesão do meu Cartão de Crédito Consignado Daycoval?

Para solicitar basta ligar em nossa Central de Atendimento: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

Liberação de margem

Confira perguntas e respostas sobre liberação de margem.

1. Como faço para solicitar a Liberação da Margem?

Para liberação da margem é necessário quitar os débitos existentes no Cartão de Crédito Consignado Daycoval, para mais informações entre em contato na Central de Atendimento 3004-5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

2. Já quitei meu Cartão de Crédito Consignado Daycoval e como faço para Liberar a Margem?

Para solicitar a liberação da margem, basta ligar em nossa Central de Atendimento: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais Localidades).

SECURECODE

Confira perguntas e respostas sobre o SecureCode.

1. O que é o SECURECODE MasterCard do Banco Daycoval?

É uma segurança extra para os clientes que realizam suas compras com os cartões do Banco Daycoval. O SECURECODE é uma nova rotina de autenticação dos clientes durante as compras na Internet. Por meio de uma tela segura, o SECURECODE autentica que a identidade do cliente realizando uma dupla checagem, validação de dados e envio de um Código de Segurança para o aparelho de telefone celular cadastrado para confirmar se aquele cliente é, de fato, o responsável pela compra on-line.

2. O SECURECODE é utilizado em todas as compras realizadas pela Internet?

Por enquanto não. Atualmente o SECURECODE está sendo utilizado em sites que aderiram ao sistema na busca por mais segurança a seus clientes. Em breve todas as empresas que realizam vendas on-line deverão ter acesso a esse sistema.

3. Como o SECURECODE funciona?

Durante o processo de compras em um site que utiliza o SECURECODE, o usuário é direcionado a uma nova página digital (link). Nesta página segura é solicitada a confirmação de um dado cadastral. Após a confirmação de dados cadastrais é enviado um Código de Segurança para o aparelho de telefone celular previamente cadastrado no sistema de cartões do Banco Daycoval. Com isso serão validados alguns dados do cliente para finalização de compra.

4. Como fico sabendo se o site aderiu ao SECURECODE?

Normalmente os sites que aderem ao SECURECODE demonstram o logotipo desse sistema em sua página inicial, juntamente com os logotipos das formas de pagamento aceitas.

5. Como os SECURECODE possibilita maior segurança?

A cada transação, após a confirmação de um dado cadastral, um Código de Segurança é transmitido ao telefone celular do cliente, previamente cadastrado. Apenas com a digitação deste código na página do SECURECODE dentro do ambiente seguro será possível efetivar a transação.

6. Por que é mais seguro comprar com o SECURECODE?

As compras somente serão aprovadas com a autenticação do cliente e todo o processo de autenticação ocorre em ambiente seguro de forma criptografada entre o Banco Daycoval e o equipamento do cliente. O site de compras ou outras pessoas não conseguem visualizar as informações digitadas. Somente após a autenticação a transação será aprovada.

7. Por que é necessário o cadastro de um número de telefone celular?

O número do telefone é utilizado para receber o Código de Segurança, via SMS, que será utilizado para efetivar a transação de forma segura.

8. Como troco o número do meu telefone cadastrado no sistema em caso de troca de aparelho, furto, roubo ou inutilização?

Basta ligar para a Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais localidades), Cartões Black 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 723 5350 (Demais localidades) e solicitar a troca. Por questões de segurança a troca apenas ocorrerá após 2 dias úteis. Desta forma é importante manter sempre o número de telefone celular atualizado.

9. Como devo proceder para efetuar compras pela Internet com um cartão de crédito adicional?

O SECURECODE funciona para todos os cartões, contudo, para maior eficácia do processo de segurança, os dados cadastrais e o celular a serem validados precisam, necessariamente, ser do titular da conta. O código de segurança é transmitido para o telefone celular do titular.

10. Como posso voltar a comprar se bloqueei os dados cadastrais?

Basta atualizar os dados cadastrais e aguardar um dia útil para voltar a utilizar o cartão. Procure a Central de Atendimento informada na fatura do cartão.

11. Se eu não conseguir validar as informações, a compra será aprovada?

Não. Para a conclusão do processo de SECURECODE é necessário a validação dos dados cadastrais.

12. Consigo efetuar uma compra pela Internet em site com SECURECODE caso não tenha um telefone celular?

Não. O telefone é utilizado para receber o Código de Segurança que permite a conclusão da transação. Sem o telefone celular a compra será apenas efetuada em sites sem o SECURECODE.

13. É possível utilizarmos mais de um telefone celular?

Não. A utilização é feita apenas pelo telefone celular do titular cadastrado no sistema de cartão.

14. O SECURECODE aprova as transações?

Não. O SECURECODE apenas confirma quem está utilizando o cartão. A transação será efetivada por meio do processo normal do cartão dependendo da existência de limite e da não existência de pendências.

15. Como validar o cartão adicional?

A validação dos cartões adicionais é efetuada utilizando os dados cadastrais do titular.

16. Terei que efetuar a validação de todos os dados cadastrais a cada compra?

Não. A validação de todos os dados cadastrais ocorre na primeira compra ou quando ocorrer a troca do número do telefone celular. Após isto será utilizado apenas um dado para liberar o envio do SMS.

17. O que acontece se meu cartão for trocado?

Na primeira compra que você efetuar em um site que utiliza o SECURECODE você terá que efetuar um novo cadastro. Após isso o processo será normalizado.

18. O que ocorre se eu não receber o SMS com o código de segurança para efetuar a transação?

Entre em contato com a Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais localidades), Cartões Black 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 723 5350 (Demais localidades) para atualizar o número do telefone celular.

19. Tenho que utilizar o SECURECODE em todos os sites?

Não. Apenas em sites cadastrados. Se precisar de mais informações, ligue para a Central de Atendimento 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 721 5300 (Demais localidades), Cartões Black 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) ou 0800 723 5350 (Demais localidades).

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