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Atualização de Dados

Confira perguntas e respostas sobre atualização de dados

1. Gostaria de atualizar meus dados cadastrais. Como fazer?

É muito simples. Basta ligar em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Obs: Em alguns casos será solicitado o envio das imagens de seus documentos.

Benefícios Mastercard

Confira perguntas e respostas sobre benefícios Mastercard.

1. Quais são as assistências e coberturas diferenciadas?

  • Mastercard Surpreenda
  • Assistência de viagem (Global Service)
  • Masterseguro de automóvel
  • MasterAssist Plus: seguro de emergências médicas em viagens
  • MasterAssist Cartão Black: seguro de emergências médicas em viagens
  • Concierge
  • Priceless® cities
  • Benefícios de viagem
  • Cartão Black: proteção de bagagem
  • Mastercard Travel Services

Para saber mais acesse: www.mastercard.com.br

Bloqueio ou Desbloqueio do Cartão

Confira perguntas e respostas sobre bloqueio ou desbloqueio do cartão.

1. Como faço para desbloquear meu cartão?

É muito simples. Basta ligar em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

2. Aviso Viagem

Se for viajar é necessário avisar para que seu cartão não seja bloqueado, basta ligar na Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

3. Como faço para bloquear meu cartão por Perda ou Roubo?

Ligue imediatamente para nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

2ª Via do Cartão

Confira perguntas e respostas sobre 2ª via do cartão

1. Como faço para solicitar a 2ª via do cartão?

Para solicitar a 2ª via do seu cartão, basta ligar na Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

2. Solicitei a 2ª via do meu cartão e até o momento não recebi?

O prazo para recebimento do Cartão de Crédito são de até 20 dias úteis. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Cartão Adicional

Confira perguntas e respostas sobre cartão adicional.

1. Como solicito um cartão adicional?

Para solicitar basta ligar em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Fatura

Confira perguntas e respostas sobre fatura.

1. Não recebi a fatura, como faço?

O prazo de recebimento da fatura é de até 2 dias antes do vencimento. Clique aqui para consultar a 2ª via ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões. Caso não tenha sucesso nestes procedimentos, entre em contato com a Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

2. Como faço para obter a segunda via da minha fatura?

Clique aqui ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões. Caso não tenha sucesso nestes procedimentos, entre em contato com a Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

E obtenha no atendimento eletrônico o saldo e código de barras para pagamento.

3. Consigo obter a fatura do cartão on-line?

Sim, Clique aqui ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões. Caso não tenha sucesso nestes procedimentos, entre em contato com a Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

E obtenha no atendimento eletrônico o saldo e código de barras para pagamento.

4. Como saber se minha fatura já está fechada?

Clique aqui ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões e acompanhe o fechamento da sua fatura, que ocorre aproximadamente em até 10 dias antes do vencimento.

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

E obtenha no atendimento eletrônico o saldo e código de barras para pagamento.

5. Qual o melhor dia para Compras?

O melhor dia de compras é de aproximadamente 10 dias antes do vencimento. Para facilitar, na sua fatura atual consta a data Prevista para o fechamento da sua próxima fatura. Baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões e acompanhe o fechamento da sua fatura.

Limite de Crédito

Confira perguntas e respostas sobre limite de crédito.

1. Como faço para aumentar o limite do meu Cartão ?

A análise para aumento de limite poderá ser solicitada em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

2. Como consulto o limite disponível do meu cartão?

Clique aqui para consultar seu limite ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões. Caso não tenha sucesso nestes procedimentos, entre em contato com a Central de Atendimento e obtenha no atendimento eletrônico.

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

3. Paguei a fatura do meu cartão e o limite não foi restabelecido. Como resolver?

O limite de crédito é restabelecido em até 3 dias úteis após o pagamento. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue para a Central de Atendimento:

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Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Pagamentos

Confira perguntas e respostas sobre pagamentos.

1. Onde posso efetuar o pagamento da minha fatura?

O pagamento poderá ser realizado em qualquer agência bancária, correspondentes bancários ou nos caixas eletrônicos ou internet banking no Banco onde você possui conta.

2. Como faço para obter o código de barras da minha fatura?

O código de barras está disponível para consulta no site Daycoval Clique aqui ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões, ou se preferir poderá ligar na Central de Atendimento e consultar o código no atendimento eletrônico através dos telefones:

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Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

3. Como faço para obter o saldo da minha fatura?

Baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões e consulte o saldo da suas últimas faturas, ou se preferir acesse nosso site Clique aqui ou pelo atendimento eletrônico nos telefones:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

4. Qual o prazo para constar o pagamento realizado através da fatura?

O prazo para processamento é de até 3 dias úteis após o pagamento.

5. Se eu não pagar o valor total da minha fatura vou pagar encargos?

Sim, pois o não pagamento integral da fatura incide em encargos, multa de financiamento e cobrança de IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) para o próximo período.

6. Se eu não receber minha fatura e efetuar o pagamento com atraso vou pagar encargos?

Sim, o não recebimento da fatura não exime o cliente da responsabilidade de pagamento do seu débito na data do vencimento, visto que existem outras formas de consultar o débito e também o código de barras para pagamento. O prazo de recebimento da fatura é de até 2 dias antes do vencimento. Clique aqui para consultar a 2ª via ou baixe gratuitamente o Aplicativo Daycoval Cartões. Caso não tenha sucesso nestes procedimentos, entre em contato com a Central de Atendimento e obtenha no atendimento eletrônico o saldo e código de barras para pagamento.

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Parcelamento de Fatura

Confira perguntas e respostas sobre parcelamento de fatura.

1. Como faço para solicitar a simulação / efetivação de parcelamento de fatura.

Para saber se é possível aderir ao Parcelamento de fatura, entre em contato em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Obs: Parcelamento de Fatura está sujeito a análise.

2. Tenho Parcelamento de fatura e desejo quitar, como proceder?

Quando solicitado a aceleração do parcelamento de fatura, todas as parceladas serão aceleradas e o valor total que foi acelerado deverá ser pago de uma só vez. Os juros cobrados referente a quantidade de parcelas aceleradas serão estornados proporcionalmente.

A solicitação deverá ser feita através da Central de atendimento:

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Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Obs: Parcelamento de Fatura está sujeito a análise.

3. O que é Parcelemanto Automático?

A utilização do crédito rotativo fica limitada ao período máximo de 1 mês (ciclo de fatura). Ou seja, não será mais possível optar por efetuar o pagamento inferior ao valor integral da fatura do cartão de crédito por mais de uma vez consecutivamente. Para mais informações, basta ligar em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Prazo para recebimento do Cartão

Confira perguntas e respostas sobre prazo para recebimento do cartão.

1. Após a aprovação da solicitação, qual o prazo para recebimento do cartão?

Após a aprovação da solicitação, o Cartão de Crédito Black ou Platinum é enviado para o endereço de cadastro, o prazo para recebimento é de até 20 dias úteis. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

2. Solicitei a 2ª via do meu cartão e até o momento não recebi.

O prazo para recebimento do Cartão de Crédito é de até 20 dias úteis. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

3. Não recebi o cartão. Como proceder?

Ligue em nossa Central de Atendimento e comunique imediatamente o não recebimento.

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Secure Code

Confira perguntas e respostas sobre Secure Code.

1. O que é o Secure Code MasterCard do Banco Daycoval?

É uma segurança extra para os clientes que realizam suas compras com os cartões do Banco Daycoval. O Secure Code é uma nova rotina de autenticação dos clientes durante as compras na Internet.

Por meio de uma tela segura, o Secure Code autentica que a identidade do cliente realizando uma dupla checagem, validação de dados e envio de um Código de Segurança para o aparelho de telefone celular cadastrado para confirmar se aquele cliente é, de fato, o responsável pela compra on-line.

2. O Secure Code é utilizado em todas as compras realizadas pela Internet?

Por enquanto não. Atualmente o Secure Code é utilizado em sites que aderiram ao sistema na busca por mais segurança a seus clientes. Em breve todas as empresas que realizam vendas on-line deverão ter acesso a esse sistema.

3. Como o Secure Code funciona?

Durante o processo de compras em um site que utiliza o Secure Code, o usuário é direcionado a uma nova página digital (link). Nesta página segura é solicitada a confirmação de um dado cadastral. Após a confirmação de dados cadastrais é enviado um Código de Segurança para o aparelho de telefone celular previamente cadastrado no sistema de cartões do Banco Daycoval. Com isso serão validados alguns dados do cliente para finalização de compra.

4. Como fico sabendo se o site aderiu ao Secure Code?

Normalmente os sites que aderem ao Secure Code demonstram o logotipo desse sistema em sua página inicial, juntamente com os logotipos das formas de pagamento aceitas.

5. Como o Secure Code possibilita maior segurança?

A cada transação, após a confirmação de um dado cadastral, um Código de Segurança é transmitido ao telefone celular do cliente, previamente cadastrado. Apenas com a digitação deste código na página do Secure Code, dentro do ambiente seguro, será possível efetivar a transação.

6. Por que é mais seguro comprar com o Secure Code?

As compras somente serão aprovadas com a autenticação do cliente e todo o processo de autenticação ocorre em ambiente seguro de forma criptografada entre o Banco Daycoval e o equipamento do cliente. O site de compras ou outras pessoas não conseguem visualizar as informações digitadas. Somente após a autenticação a transação será aprovada.

7. Por que é necessário o cadastro de um número de telefone celular?

O número do telefone é utilizado para receber o Código de Segurança, via SMS, que será utilizado para efetivar a transação de forma segura.

8. Como troco o número do meu telefone cadastrado no sistema em caso de troca de aparelho, furto, roubo ou inutilização?

Basta ligar para a Central de Atendimento e solicitar a troca. Por questões de segurança a troca apenas ocorrerá após 2 dias úteis. Desta forma é importante manter sempre o número de telefone celular atualizado.

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 723 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

9. Como devo proceder para efetuar compras pela Internet com um cartão de crédito adicional?

O Secure Code funciona para todos os cartões, contudo, para maior eficácia do processo de segurança, os dados cadastrais e o celular a serem validados precisam, necessariamente, ser do titular da conta. O código de segurança é transmitido para o telefone celular do titular.

10. Como posso voltar a comprar se bloqueei os dados cadastrais?

Basta atualizar os dados cadastrais e aguardar um dia útil para voltar a utilizar o cartão. Procure a Central de Atendimento informada na fatura do cartão.

11. Se eu não conseguir validar as informações, a compra será aprovada?

Não. Para a conclusão do processo de Secure Code é necessário a validação dos dados cadastrais.

12. Consigo efetuar uma compra pela Internet em site com Secure Code caso não tenha um telefone celular?

Não. O telefone é utilizado para receber o Código de Segurança que permite a conclusão da transação. Sem o telefone celular a compra será apenas efetuada em sites sem o Secure Code.

13. É possível utilizarmos mais de um telefone celular?

Não. A utilização é feita apenas pelo telefone celular do titular cadastrado no sistema de cartão.

14. O Secure Code aprova as transações?

Não. O Secure Code apenas confirma quem está utilizando o cartão. A transação será efetivada por meio do processo normal do cartão dependendo da existência de limite e da não existência de pendências.

15. Como validar o cartão adicional?

A validação dos cartões adicionais é efetuada utilizando os dados cadastrais do titular.

16. Terei que efetuar a validação de todos os dados cadastrais a cada compra?

Não. A validação de todos os dados cadastrais ocorre na primeira compra ou quando ocorrer a troca do número do telefone celular. Após isto será utilizado apenas um dado para liberar o envio do SMS.

17. O que acontece se meu cartão for trocado?

Na primeira compra que você efetuar em um site que utiliza o SECURECODE você terá que efetuar um novo cadastro. Após isso o processo será normalizado.

18. O que ocorre se eu não receber o SMS com o código de segurança para efetuar a transação?

Entre em contato com a Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

19. Tenho que utilizar o SECURE CODE em todos os sites?

Não. Apenas em sites cadastrados.

Se precisar de mais informações, ligue para a Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Senha

Confira perguntas e respostas sobre senha.

1. Como e quando recebo a senha do meu cartão?

Na emissão do cartão a senha é encaminhada automaticamente para o endereço de cadastro. E o prazo de recebimento são de até 7 dias úteis. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

2. Como faço para solicitar a 2ª via da Senha do meu cartão?

Para solicitar a 2ª via da sua senha, basta ligar na Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

3. Solicitei a 2ª via da senha do meu cartão e até o momento não recebi

O prazo para recebimento da Senha são de até 7 dias úteis. Caso esse prazo já tenha sido ultrapassado, ligue em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

4. Tentei realizar uma compra e minha senha foi bloqueada por excesso de tentativas. Como faço?

É muito simples. Basta ligar em nossa Central de Atendimento:

Platinum: 3004 5300 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5300 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).

Black: 3003 5350 (Capitais e Regiões Metropolitanas) | 0800 721 5350 (Demais localidades) | 0800 880 1919 (Deficiente Auditivo).