English
Ir para o Site Institucional
 
     
Sustentabilidade
Resultados 1T19
WebCast
Teleconferência 1T19
Calendário de Eventos
  Home - Sustentabilidade - Responsabilidade Social - Educação  
Educação
  [-] Texto [+]  

 

O Daycoval acredita que as ações na área de educação possibilitam a inserção social dos jovens e preparam esses adolescentes para a conquista da dignidade e da cidadania. Em parceria com entidades reconhecidas, o Banco patrocina ações como:

• Projeto Biblioteca de Paraisópolis

- Realizado em uma das comunidades mais carentes da capital paulista, com cerca de oito mil habitantes, o projeto está inserido dentro do Programa Einstein da Comunidade de Paraisópolis, idealizado pela Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein, entidade voltada para a assistência à saúde, a promoção do conhecimento e a responsabilidade social.

O projeto Biblioteca, que recebe o apoio do Banco, visa a ampliar, qualificar e disponibilizar o acervo da Casa da Criança e oferecer à comunidade um espaço para a criação e a divulgação de atividades culturais, com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento pessoal e social de crianças, jovens e adultos que moram em Paraisópolis. Dentre os trabalhos realizados pela Biblioteca incluem-se pré-alfabetização, para crianças de zero a seis anos, disponibilizar um acervo para o público infanto-juvenil, como atividade paralela e complementar à escola, e desenvolver atividades para a população adulta da região, buscando resgatar, fortalecer e ampliar a relação desses adultos com a leitura.

Biblioteca de Paraisópolis

• Projeto Adote uma biblioteca

O objetivo do projeto é transformar as Bibliotecas Públicas Municipais em um espaço formador de cultura e entretenimento. A reestruturação de bibliotecas consiste em fornecer às bibliotecas uma nova infra-estrutura, acesso livre à internet, sistema avançado de busca de obras, ou seja, modernização sofisticação e atualização de acervos. O Banco Daycoval auxilia na revitalização das bibliotecas de Taguaí, de Restinga na região de Ribeirão Preto, e Nestor Ferreira.

A reestruturação do espaço faz parte do projeto “São Paulo: Um Estado de Leitores”, promovido pela Secretaria de Estado da Cultura em parceria com a Organização Não-Governamental (ONG) Abaçaí, o Instituto Brasil Leitor (IBL) e instituições privadas, que apadrinham a biblioteca de um município, colaborando com melhorias.

Projeto OLGA KOZ

• Projeto OLGA KOZ

O Banco Daycoval também contribuiu para o sucesso do Projeto “Pintou a Síndrome do Respeito”, idealizado pelo Instituto Olga Koz de Inclusão Cultural. Realizado em parceria com a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de São Paulo) e com o Cede (Centro da Dinâmica de Ensino), além de artistas plásticos e educadores, o projeto objetiva levar a cultura para jovens e crianças com necessidades especiais, por meio de Oficinas de Arte.

A proposta é utilizar as artes plásticas como eixo de sensibilização e socialização do jovem com Síndrome de Down. A realização das Oficinas foi viabilizada com a publicação de Livros Ilustrados de Arte, sobre a vida e obra de artistas plásticos contemporâneos, ainda em atividade. Ao todo, o projeto prevê a publicação de uma série de quinze a vinte livros inéditos, que contribuem para a democratização de acesso da sociedade aos bens artísticos nacionais.


  Home   Trabalhe conosco Notas Legais Segurança da informação Política de privacidade Ouvidoria Mapa do site