Lucro Líquido do Banco Daycoval atinge R$ 194,2 milhões no terceiro trimestre

Data: 07/11/2018

O Banco Daycoval – instituição que, neste ano, comemora seu 50º aniversário – registrou Lucro Líquido de R$ 194,2 milhões no terceiro trimestre de 2018. O montante é 35,2% maior que o observado em igual período de 2017. No acumulado dos nove meses deste ano, o indicador atingiu R$ 485,9 milhões, montante 24,1% acima do visto em 2017.

A Carteira de Crédito Ampliada atingiu R$ 17,5 bilhões, 10% acima do registrado no segundo trimestre de 2018 e 24,7% nos últimos 12 meses. O destaque foi a Carteira de Crédito para Empresas, que totalizou R$ 11,8 bilhões, aumento de 14,8% em relação ao trimestre anterior e 38,7% sobre o total do ano passado. Esse avanço foi motivado pela maior procura de crédito nas linhas de Capital de Giro, Conta Garantida e Compra de Direitos Creditórios, que, juntas, representam 75,4% da Carteira de Empresas. Hoje, a área de crédito empresarial representa 67,5% dos negócios do Banco Daycoval. A carteira de crédito consignado representa 28,4% da carteira total e o crédito para veículos é de 3,8%.

Alinhada com a Carteira, a Captação encerrou o acumulado dos nove primeiros meses de 2018 com saldo de R$ 17,3 bilhões, uma variação positiva de 16,1% na comparação com igual período de 2017.

“Apesar da melhora no Lucro Líquido durante o trimestre, crescimento na Carteira de Crédito e redução nos indicadores de inadimplência, continuamos observando com cautela a retomada da economia. Porém,  as possibilidades do novo governo em implementar reformas fundamentais nos deixam moderadamente otimistas para próximos meses”, comentou o diretor institucional e de relações com investidores, Ricardo Gelbaum.

Solidez e estrutura de atendimento – Alguns indicadores que comprovam a solidez do Banco Daycoval e tiveram um bom desempenho no acumulado dos nove meses de 2018 foram:

- Patrimônio Líquido: R$ 3,3 bilhões | Crescimento de 14,4%

- Ativos Totais: R$ 27,0 bilhões | Crescimento de 16,4%

- Margem Financeira Líquida (NIM-AR): 13,0% | 1,5 ponto percentual acima

- Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROAE): 20,4% | 1,6% pontos percentuais acima

- Índice de Eficiência: 29,1%

- Índice de Basileia III: 15,0%

É importante reforçar os Ratings obtidos pelo Daycoval das principais agências de avaliação de risco, comprovando o baixo nível de risco e a solidez conquistada nas operações.

Outro ponto positivo é a estrutura de atendimento do Banco Daycoval, com 140 pontos distribuídos em 21 Estados mais o Distrito Federal.

São 41 agências comerciais especializadas no atendimento a empresas; 38 lojas Daycred para atendimento a pessoas físicas que necessitam de produtos como crédito pessoal e consignado; 28 postos especializados em produtos e serviços de câmbio turismo e 33 postos Daypag para despachantes e financiamento de multas. Além disso conta com a gestão especializada de fundos de investimento da Daycoval Asset Management (atualmente são 64 produtos para os mais diversos perfis) e com a plataforma on-line Daycoval Investe para investidores que buscam produtos de investimento em renda fixa e fundos.

Apresentação de resultados

O diretor executivo Morris Dayan e o diretor de tesouraria Paulo Saba apresentarão os resultados em teleconferência na manhã desta quarta-feira, dia 8 de Novembro, às 10:00. Para participar basta ligar no telefone (11) 3127-4971 ou (11) 3728-5971 e informar o código “Banco Daycoval”.

Para mais informações acesse www.daycoval.com.br/ri