Lucro Líquido do Banco Daycoval aumenta 35% no primeiro trimestre de 2018

Data: 09/05/2018

O Lucro Líquido do Banco Daycoval – instituição financeira especializada em Crédito para Empresas, Pessoas Físicas, Câmbio (Comércio Exterior e Turismo) e Investimentos – foi de R$ 165,4 milhões no primeiro trimestre deste ano. O montante é 35,2% superior ao visto em igual período do ano passado. Ao se comparar o Lucro Líquido do primeiro trimestre com o do quarto trimestre de 2017 (R$ 130,0 milhões), o incremento foi de 27,2%.

A instituição financeira, que comemora os seus 50 anos em 2018, contabilizou Carteira de Crédito Ampliada de R$ 15,7 bilhões no primeiro trimestre, 16,6% acima nos últimos 12 meses. Do total da Carteira de Crédito Ampliada do Daycoval, 64,6% são de operações para Empresas de pequeno, médio e grande portes. O crédito Pessoal e Consignado ficam com 31,4%. O Crédito para Veículos responde por 3,8% do total. Os 0,2% restantes estão divididos entre outros produtos.

Alinhada com a Carteira, a Captação encerrou o acumulado dos três primeiros meses de 2018 em R$ 15,7 bilhões, uma variação positiva de 2,8% em comparação com igual período de 2017.

Em Abril de 2018 foi concluída a 6ª Emissão Pública de Letras Financeiras do Banco, de R$ 500,0 milhões, com demanda de aproximadamente R$ 1,6 bilhão. “Nessa operação tivemos ampla pulverização de investidores e redução do custo de captação. Ela irá ajudar o Daycoval, não somente a diversificar sua base de captação, mas também a alongar o prazo médio das operações”, afirmou o diretor Institucional e de Relações com Investidores do Daycoval, Ricardo Gelbaum.

Solidez e estrutura de atendimento – Alguns indicadores que comprovam a solidez do Banco Daycoval e que também tiveram um bom desempenho no acumulado dos três primeiros meses de 2018 foram:

- Patrimônio Líquido: R$ 3,1 bilhão | Crescimento de 14,1%
- Ativos Totais: R$ 24,1 bilhões | Crescimento de 7,8%
- Margem Financeira Líquida (NIM-AR): 13,6% | 2,2 pontos percentuais acima
- Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROAE): 21,8% | 3,5% pontos percentuais acima
- Índice de Basileia III: 16,1%
- Índice de Eficiência: 28,3%

Outro ponto positivo é a estrutura de atendimento do Banco Daycoval, com 144 pontos distribuídos em 21 Estados mais o Distrito Federal. São 39 agências comerciais especializadas no atendimento a empresas, 38 lojas Daycred, 34 postos de câmbio turismo Daycoval Câmbio e 33 postos Daypag para despachantes.

“Permanecemos cautelosos em relação à recuperação da economia e vemos 2018 ainda com muitos desafios para o País. Vamos continuar trabalhando com provisão adequada, diversificação da carteira e solidez nas garantias”, finalizou o diretor executivo Morris Dayan.

Apresentação de resultados
Morris Dayan e Ricardo Gelbaum apresentarão os resultados em teleconferência na manhã desta quinta, dia 10 de Maio, às 10:00.
Para participar basta ligar no telefone (11) 3127-4971 ou (11) 3728-5971 e informar o código “Banco Daycoval”.

Para mais informações acesse www.daycoval.com.br/ri