No ano de seu 50º aniversário, Daycoval divulga o maior lucro da história

Data: 22/02/2018

O Banco Daycoval – instituição financeira especializada em Crédito para Empresas, Pessoas Físicas, Câmbio (Comércio Exterior e Turismo) e Investimentos que neste ano completa seu 50º aniversário – divulgou o maior Lucro Líquido de sua história: R$ 521,5 milhões em 2017, 28,2% acima do visto em 2016.

O desempenho está embasado principalmente no crescimento sustentável das operações de crédito, na manutenção das margens e em uma menor constituição de provisões em relação ao ano anterior. O Retorno sobre o Patrimônio Líquido Médio (ROAE) foi de 18,4% no ano, a Margem Financeira Líquida (NIM) chegou a 11,6% no ano e o Índice de Basileia III é de 14,9%.

“Mesmo em um cenário ainda marcado pelas turbulências política e fiscal, conseguimos ver indícios de recuperação na economia, mas ainda preferimos analisar o momento com cautela. No entanto, o desempenho de 2017 comprova a tradição do Daycoval de performar positivamente em cenários adversos. O Banco sempre busca o crescimento sustentável, aproveitando as oportunidades”, afirmou o diretor Institucional e de Relações com Investidores (RI) do Daycoval, Ricardo Gelbaum.

Carteira de Crédito e Captação
A Carteira de Crédito Ampliada atingiu R$ 16 bilhões, crescendo 11,4% em 12 meses. O destaque, novamente, foi o Crédito para Empresas, que teve incremento de 22,1% em igual período e representa 65,7% do total das operações de crédito do Banco. Já o Crédito Consignado teve decréscimo de 3,9% no consolidado de 2017 em comparação com 2016, respondendo por 30,5% da carteira. O Crédito para Veículos, que representa 3,6% da carteira, recuou 3,5% nos últimos 12 meses.

“Continuamos com a nossa estratégia conservadora no crédito, mantendo sempre a diversificação e visando margens elevadas e solidez nas garantias”, complementou Gelbaum.

A Captação registrou alta de 11% no acumulado do ano de 2017 em relação a 2016, atingindo R$ 15,7 bilhões. “Destacamos as Letras Financeiras, que encerraram o ano com saldo de R$ 5,7 bilhões, crescimento de 26,7% no ano”, continuou o diretor do Daycoval. O prazo médio das operações de crédito é atualmente de 300 dias e o prazo médio das operações de captação se estende por 381 dias.

Solidez
Outros pontos importantes a serem destacados no Balanço 2017 do Banco Daycoval são:

- Ativos totais em R$ 23,7 bilhões, 9,2% superior aos últimos 12 meses;
- Patrimônio Líquido de R$ 3,0 bilhões, 13,2% acima do valor de 2016;
- ROAE (Retorno sobre o Patrimônio Líquido) em 18,4%, 3,6 pontos percentuais acima do visto em 2016;
- Índice de Eficiência em 30,8%, número bem positivo;
- Índice de Basileia III em 14,9%, com 100% de Capital Próprio (tier 1);
- 143 pontos de atendimento distribuídos estrategicamente em todo o Brasil, contemplando agências especializadas em crédito empresarial, lojas de crédito consignado, postos de câmbio turismo e postos para pagamentos de multas e despachantes;
- Canais on-line de atendimento ao cliente no site daycoval.com.br e a exclusiva plataforma on-line de investimentos Daycoval Investe (daycovalinveste.com.br).

Apresentação de resultados
O diretor executivo do Daycoval Morris Dayan e o diretor Institucional e de RI, Ricardo Gelbaum, apresentarão os resultados em teleconferência na manhã desta quinta, dia 22 de Fevereiro, às 10:00. Para participar basta ligar no telefone (11) 3127-4971 ou (11) 3728-5971 e informar o código “Banco Daycoval”.

Para mais informações acesse www.daycoval.com.br/ri